sexta-feira, 24 de julho de 2020

PC Fácil





A primeira postagem oficial do blog é de um CD-ROM marcante para mim, principalmente porque durante muito tempo joguei o jogo Dangerous Dave, e também pelo jogo de Forca bem bacana de 2 jogadores no mesmo PC. Infelizmente não possuo a revista de nenhum dos CD-ROMs que vou postar aqui.

Não encontrei registro desse CD-ROM na internet, então acho mais importante ainda preservar e relembrar esse conteúdo aos saudosistas.



Ano: 1997
Publicadora: Editora Europa
Sistema Operacional Original: Windows 95
Link para Download: PC Fácil


4 comentários:

  1. Olá! Você Tem Esse Jogo Antigo De PC "Nanico, o Macaco Travesso"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não possuo não. Se algum dia conseguir, eu posto aqui.

      Excluir
  2. Uau, dá pra acreditar que eu nem sabia que esse CD já existiu? Até hoje eu ainda me lembro que o meu falecido pai (que Deus o tenha) tinha diversos CDs da Editora Europa, especialmente aqueles que faziam parte da Revista do CD-ROM. Além dessa, ele também colecionava CDs de outras revistas semelhantes, como a própria CD Expert, que dispensa apresentações. Quem colecionava na época, deve se lembrar bem e saber muito bem do que estou falando.

    Eu até estava pensando eu lhe enviar as imagens dos CDs que ele tinha, mas, infelizmente, minha mãe tinha que se desfazer de várias "tralhas" que meu pai colecionava após a morte dele, e por um destino trágico, esses CDs também foram jogados fora, só consegui recuperar alguns, mas que não têm muito conteúdo interessante pra se ver, uma pena. Pelo menos, eu posso guardar esses CDs e preservá-los bastante, assim eu poderão viver pra todo o sempre, mesmo que alguns deles sejam meio inúteis atualmente, mas é sempre eficaz preservarmos várias coisas do passado.

    Então, recapitulando, valeu a tentativa em adicionar alguns desses CDs pra aumentar a eficiência do seu novo blog, mas foi quase desta vez. Porém, se você tiver interesse, por outro lado, eu também possuo diversos CDs de jogos antigos (tão antigos que só através de uma máquina virtual que eles irão rodar), e por incrível que pareça, boa parte deles são games que acabaram se perdendo no tempo e só quem possui conseguiu preservar até hoje.

    Logo, caso queira que eu envie alguns desses jogos ao seu blog, é só enviar uma mensagem ao meu e-mail (cabraldaniel99@gmail.com) que a gente troca umas ideias lá. E só mais uma coisa antes de terminar: quando fazer as postagens, não se esqueça de adicionar meus créditos pelo envio dos arquivos que eu pretender enviar. Afinal, vai ser uma honra poder trabalhar com você.

    Dito isso, desejo novamente muito sucesso ao seu blog e que você tenha muita boa sorte. Uma boa noite e um forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, ao longo da semana irei postando mais algumas .isos que tenho aqui. Fico bastante interessando em fazer uma parceria com você, entrarei em contato. Abraço!

      Excluir

Tortuga - Piratas do Novo Mundo

O jogo de hoje é o Tortuga - Pirates of the New World, jogo que saiu na PC Expert, em um CD-ROM que eu tive há muitos anos. Antes de me desf...